A dieta cetogênica (ou dieta ceto, para abreviar) é uma dieta baixa em carboidratos e rica em gordura. Seu princípio é de que pois é de que é possível aumentar gorduras na alimentação com benéficos, sendo o principal dele o emagrecimento. Confesso que, a princípio, também duvidei e decidi pesquisar muito antes de me aventurar, pois tenho histórico de colesterol alto. Mesmo assim, fiz uma bateria de exames, antes, durante e depois do período da dieta e me surpreendi com a estabilidade dos indicadores.
Mas vejam que não sou uma especialista no assunto e muito menos médica. Esta e outras postagens representam apenas depoimento de quem experimentou a Dieta Cetogênica e obteve ótimos e inesperados resultados . As informações oferecidas não prestam nenhum tipo de orientação, prescrição ou diagnóstico médico/nutricional. Bem como, não tem intuito de oferecer nenhum tipo de tratamento para pessoas com sobre peso, obesidade ou comorbidades relacionadas.
Se tiver interesse, acompanhe as informações e as receitas, mas faça como eu : consulte seu médico, faça exames e pesquise. Afinal, cada uma de nós tem uma dieta na qual melhor se adapta. Mas se você gosta de oleaginosas, abacate, queijos, e proteínas como carne suína, salmão e carne vermelha, ovos e frutos do mar, talvez esta seja a sua dieta.
Mas não se preocupem, pois este perfil continuará o mesmo. Entre as receitas normais, doces e salgadas, darei minhas sugestões de pratos lowcarb.