MEU DEPOIMENTO SOBRE A DIETA CETOGÊNICA

96
Estou muito feliz por ter alcançado 4000 seguidores. Fiquei imaginando o que poderia fazer pra comemorar. Pensei que teria que ser algo diferente, especial e que interessasse essa nossa turma tão legal. Comecei postando minhas receitas sem nenhuma pretensão, mas acabou que elas  agradaram muita gente e estou muito orgulhosa disso. Na verdade, tô me achando… kkkkkk
Pensei no que poderia ser interessante e útil ao mesmo tempo e me lembrei da dieta que fiz em plena pandemia, mais precisamente em abril de 2020. Eu sempre fiz dieta, mas nunca avancei muito, porque achava chato, difícil e odeio atividade física. Fui apresentada à dieta cetogênica. Minha gineco, no fim de uma consulta, quando perguntei se podia tomar esses remedinhos que eliminam gordura, ela disse: claro, o que seria de nós sem eles…  esse comprimidos que eliminam a gordura do que a gente come, aliados a uma “cetô”, e tudo de bom! 

Mas eu não sabia que era essa dietazinha “cetô”… 🤔🤔😛😂😂😂
Fui procurar saber e me dei bem. Podia comer tudo o que eu amo e em 40 dias perdi 8 kg. Foi um milagre, porque nunca consegui perder mais de 3 com muito sacrifício além de recuperar tudo no fim de semana 😡

Pois é… perdi e mantenho o peso até hj.
Resolvi passar pra vocês o caminho que percorri e as receitinhas que encontrei e outras que inventei durante a dieta. Nas imagens, algumas dos preparos que fiz durante aquele  período.  
Vamos nessa?

*    *    *

A dieta cetogênica (ou dieta ceto, para abreviar) é uma dieta baixa em carboidratos e rica em gordura. Seu princípio é de que pois é de que é possível aumentar gorduras na alimentação com benéficos, sendo o principal dele o emagrecimento. Confesso que, a princípio, também duvidei e decidi pesquisar muito antes de me aventurar, pois tenho histórico de colesterol alto. Mesmo assim, fiz uma bateria de exames, antes, durante e depois do período da dieta e me surpreendi com a estabilidade dos indicadores. 

Mas vejam que não  sou uma especialista no assunto e muito menos médica. Esta e outras postagens representam apenas depoimento de quem experimentou a Dieta Cetogênica e obteve ótimos e inesperados resultados . As informações oferecidas não prestam nenhum tipo de orientação, prescrição ou diagnóstico médico/nutricional. Bem como, não tem intuito de oferecer nenhum tipo de tratamento para pessoas com sobre peso, obesidade ou comorbidades relacionadas.

Se tiver interesse, acompanhe as informações e as receitas, mas faça como eu : consulte seu médico, faça exames e pesquise. Afinal, cada uma de nós tem uma dieta na qual melhor se adapta. Mas se você gosta de oleaginosas, abacate, queijos, e proteínas como carne suína, salmão e carne vermelha, ovos e  frutos do mar, talvez esta seja a sua dieta.

Mas não se preocupem, pois este perfil continuará o mesmo. Entre as receitas normais, doces e salgadas, darei minhas sugestões de pratos lowcarb. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Your custom text © Copyright 2020. All rights reserved.
Close
Verified by MonsterInsights