ADORO MINHA FRITADEIRA AIRFRYER

112
Adoro minha fritadeira airfryer !! Tinha dúvida sobre a eficácia e, por isso mesmo, utilizei um programa  de pontos  para adquirir  a primeira (que tenho até  hoje e em perfeito  estado), pois não  queria “gastar dinheiro   toa”. Mas após  os primeiros  testes, foi uma paixão  correspondida e me tornei quase uma “embaixadora da fritadeira  sem óleo” : recomendo e estímulo, com convicção,  a comprarem. E como decidi postar algumas receitas feitas ali, julguei  útil  fazer essa apresentação. 
A airfryer é um pequeno forno de convecção de bancada projetado para simular a fritura profunda sem submergir os alimentos em óleo. Um ventilador circula ar quente em alta velocidade, produzindo uma camada crocante por meio de reações de escurecimento, como a reação de Maillard. Essa velocidade intensa do ar  ajuda no resultado de aspecto crocante igual ao da fritura a óleo. No forno, por exemplo, os alimentos ficam estáticos, portanto, obtêm outra textura, Além  disso, a cuba e o cesto, que vão dentro da grande cápsula que é a airfryer,  são destacáveis um do outro, então, ao tirar a cuba, a gordura que saiu do alimento não vem junto.
As marcas investem na capacidade do cesto, na potência e no design. No caso da Mondial, o tamanho máximo, atualmente, é de 5,5 litros, e há estudos em desenvolvimento para aumentá-lo. A Britânia tem tamanhos que variam de 3,2 litros até 12 litros, no modelo airfryer over. E as últimas versões já vêm com potências de 1500w, o que resulta em melhor performance. E a Midea tem peças de ate 5,5 litros, com potências que variam de 1250w a 1700w.
Dicas de uso
Uma dica importante é pincelar azeite, pois ajuda na aparência e textura de alguns alimentos, como legumes ou frango, e confere mais umidade. Por isso que os nuggets e batatas fritas industriais ficam mais gostosos e têm uma camada de gordura, que ajuda na hora de fritar. Passar um pouco de óleo na comida vai ajudar deixar as comidas dourada e crocantes.

As porções não devem  ser amontoadas dentro do cesto para que haja melhor circulação de ar e, dependendo do alimento, mexer o cesto no meio da preparação.
Secar os alimentos – Para fazer uma costelinha de porco sequinha, por exemplo, a recomendação é secar bem o alimento antes de levá-lo à airfryer. Isso porque comidas com molho demoram mais tempo para dourar. Além disso, a umidade impede que elas fiquem sequinhas e crocantes.

Pré-aquecer – Assim como um forno comum, as airfryers precisam ser preaquecidas por alguns minutos para que fritem os alimentos por igual e também não deixem as receitas cruas. Quanto mais alta a temperatura, mais tempo será necessário pré-aquecer o equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Your custom text © Copyright 2020. All rights reserved.
Close
Verified by MonsterInsights